18 de Abril de 2024

TEMPO RECORDE

Em menos de 1 mês, Hospital Municipal de Rondonópolis passa por melhorias e será entregue

Fonte: Jéssica Estellen | Publicado em 06/04/20 às 18:29
Assessoria

Uma série de ações da Prefeitura de Rondonópolis tem sido desenvolvidas visando melhorar as adequações de espaços de unidade de Saúde. Recém adquirido pelo município o Hospital Municipal Cristyan Mary da Silveira e Lima está passando por adequações e ficará pronto em tempo recorde. A previsão que o hospital seja entregue nesta semana e atenderá os pacientes clínicos.

A unidade hospital que tem 1.344,50 metros quadrados de área construída começará funcionando com 50 leitos. O espaço também contará com uma sala de estabilização, farmácia, aparelho de ultrassom e está sendo providenciado também o de Raio-X.  O piso superior tem capacidade para acomodar 60 leitos.

Segundo a diretora geral Vânia Scapini, com o hospital será possível como medida de segurança, em virtude da Covid-19 encaminhar os pacientes do pronto atendimento provisoriamente para um espaço mais adequado, tendo em vista que a maioria são idosos.

Desta forma, a Unidade de Pronto Atendimento (UPA 24 horas), será exclusiva para o tratamento de pacientes de coronavírus.

Conforme a Secretaria Municipal de Infraestrutura (Sinfra) a adaptação da unidade hospitalar que iniciou no dia 25 de março contemplou toda a parte elétrica, hidráulica, tubulação, toda a pintura foi refeita e foram adicionados lavatórios.

A coordenação da Sinfra frisou que o hospital ainda irá receber novas melhorias, mas já conseguirá funcionar para atender os pacientes clínicos.