23 de Abril de 2024

FOGO

Dupla é detida ao ser flagrada praticando crime ambiental na região do Campo Limpo

Fonte: Valdeque Matos - Gabinete de Comunicação Social | Publicado em 18/06/19 às 17:41
Assessoria

Uma ação conjunta da Polícia Militar Ambiental (PMA) e fiscais da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma) resultou na detenção em flagrante de dois homens que estavam queimando fios de cobre de instalação elétrica, na região do Campo Limpo, nesta terça-feira (18). Atear fogo em área urbana é um crime ambiental.

Os dois homens, que alegaram estar a serviço de uma empresa, após serem autuados pelo crime ambiental de atear fogo em área urbana, foram encaminhados para Delegacia da Polícia Judiciária Civil de Rondonópolis, afim de que sejam tomadas as devidas providências.

Ao serem flagrados praticando um crime ambiental, os dois justificaram que estavam queimando os fios de cobre para serem vendidos e não sabiam que era proibido. Além da dupla, também foi encaminhado à delegacia o veículo em que estavam, Fiat Strada. Na carroceria do veículo foi localizado mais uma quantidade de fios de cobre, também entregues à Polícia.

O local onde os dois homens foram flagrados queimando os fios de cobre de instalações elétrica é considerado um dos pontos críticos usados para o descarte irregular de lixo na cidade e que têm sido alvo da fiscalização constantes das equipes da Semma e de forças policiais, por meio do Gabinete de Apoio a Segurança Pública (Gasp).