22 de Maio de 2022

Início do conteúdo
​ VOLTA ÀS AULAS

Diretores recebem da Semed orientações para o início do ano letivo 2022

Fonte: Valdeque Matos | Publicado em 11/01/22 às 19:04
None
Wheverton Barros

Para dar boas-vindas e repassar informações referentes ao ano letivo de 2022, que tem o início das aulas previsto para o próximo dia 25 de janeiro, a Secretaria Municipal de Educação (Semed) realizou uma reunião de trabalho, na tarde desta terça-feira (11), no auditório da Prefeitura de Rondonópolis, com o cerca de 70 diretores escolares da rede municipal de ensino (Reme).

De acordo com a secretária de Educação,  Mara Gleibe, o encontro de trabalho foi importante para repassar aos diretores informações e alinhar ações que serão aplicadas no ano letivo de 2022.

"Demos as boas-vindas e repassamos informações relevantes  aos diretores escolares, para que possamos desenvolver um bom trabalho neste período letivo de 2022", disse a secretária, observando que grande parte dos gestores, que foram empossados no último dia 4 de janeiro, estão assumindo a direção das unidades escolares pela primeira vez. 

"Muitos dos diretores estão assumindo a direção escolar pela primeira vez. Então, esta reunião foi importante  para sanar questões sobre trâmites burocráticos e alinhar ações pedagógicas, administrativas e financeiras que são aplicadas neste ano letivo de 2022", assinalou Mara Gleibe. 

As orientações foram repassadas pelos técnicos  e gestores da Semed, que apontaram aos diretores os caminhos à organização administrativa e o bom andamento do trabalho de direção das unidades de ensino