29 de Março de 2024

Início do conteúdo
7 DE SETEMBRO

Desfile do Dia da Independência é marcado por apresentações culturais e humanização

Fonte: Assessoria | Publicado em 07/09/19 às 10:45
None
Assessoria

O tradicional desfile de 7 de Setembro, celebrado neste sábado chamou a atenção dos presentes em razão das apresentações e também pela humanização e inclusão na celebração dos 197 anos de Independência do Brasil.  No evento que teve a participação de 7.141 pessoas houveram apresentações de 37 instituições entre escolas, entidades, corporações militares, entre outros segmentos pela Avenida Amazonas, no centro de Rondonópolis. 

Uma das apresentações que ganhou o olhar atento dos presentes foi a do Corpo de Bombeiros com uma simulação de combate ao incêndio. Demonstração acompanhada do palco pelos olhares atentos dos pioneiros sendo parte do Lar dos Idosos Paul Percy Harris. Ainda neste ano, o evento contou com a presença de intérpretes de libras. 

“A população hoje está fazendo um ato de civismo nesta Semana da Pátria é o dia mais especial para nosso país, é um momento de reflexão, de amar nossa pátria e acreditar. Eu fico orgulhoso que o povo de Rondonópolis está sempre olhando para frente e agradeço por estar colaborando com nossa cidade”, ressaltou o prefeito Zé Carlos Do Pátio. 

Ele ainda destacou a importância de ter um espaço especial para os pioneiros e idosos. “Quem pensa no futuro tem que pensar no seu passado, nada melhor do que os pioneiros e as pessoas idosas terem seu espaço para participar deste momento cívico, nós precisamos valorizar nossa história, ” destacou Pátio.

Pela primeira vez, os pioneiros da cidade puderam acompanhar do palco de autoridades o desfile cívico. “Em nome dos pioneiros de Rondonópolis somos gratos por essa comemoração, primeiramente por ser o dia da pátria e pelo nosso gestor que nos honra com a participação dos pioneiros e anciões de nossa cidade, ” agradeceu. 

A abertura do desfile cívico ficou por conta do 18º Grupo de Artilharia de Campanha (GAC). Para o comandante da instituição, o tenente-coronel Genésio Souza Júnior este é um momento de reverenciar nossa pátria. “É um momento para nós fortalecermos nosso sentimento de pátria e essa data de 7 de setembro renova cada vez mais esta emoção que permeia todos os militares, a tropa do exército ”, concluiu.

A Suzen Alves levou toda a família para prestigiar o desfile e a apresentação da filha. “O evento está bom eu vim prestigiar minha filha que está desfilando pela igreja e estou na expectativa. É um momento especial,” destacou.