25 de Abril de 2024

ENTRETENIMENTO

Crianças inscritas em programas do Cras tiveram tarde recreativa em parque de diversões

Fonte: Danna Belle - Gabinete de Comunicação | Publicado em 05/05/22 às 16:08
Antônio Carmelo - GCom

A Secretaria Municipal de Promoção e Assistência Social em parceria com a Secretaria de Meio Ambiente e o Parque Xavier promoveram, nesta quinta-feira (4), uma tarde de diversão para 130 crianças atendidas pelo serviço de convivência e fortalecimento de vínculo.

As crianças de seis a 17 anos cadastradas nos Centros de Referência da Assistência Social (Cras) foram transportadas pelos ônibus municipais para a Vila Olímpica onde realizam atividades de contraturno no período vespertino e após tiveram a oportunidade de passar um período diferente brincando no parque de diversão.

“São crianças em situações diversas que atendemos nas unidades de Cras, é forma de lazer que muitos não têm acesso a esse tipo de diversão”, comentou a assessora de gestão de conselhos, Lussam Santos.

A programação também contou com alimentação e água, tendo toda a estrutura da pequena excursão montada pela Secretaria de Promoção e Assistência Social.

Todas as crianças receberam autorização dos pais ou responsáveis para o passeio e passaram todo o tempo acompanhadas dos monitores municipais, sendo um adulto para cada 10 crianças desde o trajeto até o período no parque.

“Jamais deixaria de fazer uma ação no nosso município, é gratificante trazer as crianças, a gente se comoveu vendo crianças que nunca brincaram em um parque de diversões”, pontuou o proprietário do parque, Elson de Jesus.

Anteriormente a Secretaria de Promoção e Assistência Social realizou o mesmo passeio com 35 crianças do programa Casa Abrigo.