28 de Março de 2024

MUTIRÃO

Crianças e adultos aproveitam serviços gratuitos no Alfredo de Castro

Fonte: Rafael Vicentini - Gabinete de Comunicação | Publicado em 12/08/19 às 17:40
Assessoria

Os moradores do residencial Alfredo de Castro e bairros do entorno aproveitaram o fim de semana para cuidar da saúde e também participar de atividades sociais no mutirão realizado pelas Secretarias Municipais de Saúde e de Promoção e Assistência Social juntamente com o Serviço Social do Comercio (Sesc).

Famílias inteiras foram até a entrada do bairro onde foi montada a estrutura do mutirão para receber os serviços gratuitos que foram disponibilizados. Os mais velhos não perderam a oportunidade de deixar a saúde em dia, aferir a pressão arterial, fazer o cálculo do Índice de Massa Corporal (IMC), testes de HIV, sífilis e hepatite e também tomar a vacina contra febre amarela e tétano.

Uma programação especial para o público infantil também foi realizada no local. As crianças participaram de atividades lúdicas, brincadeiras educativas, além de praticar a pintura com tinta aquarela. Eles compareceram em massa e agitaram ainda mais o dia que teve muita diversão e aprendizado.

As mães e os chefes de famílias foram atendidas pela equipe multiprofissional da Promoção e Assistência Social formada por psicólogos, assistentes sociais e pedagogos que passaram todas orientações necessárias para o convívio social familiar.

A Prefeitura fez também a atualização do cadastro de beneficiários de programas do Governo federal e ainda a inclusão de potenciais usuários do Cadastro Único. Quem precisou tirar documentos pessoais também contou com esse e outros serviços socais.

A saúde bucal dos moradores do bairro ficou por conta da equipe da Sesc que também ofereceu outros serviços durante o evento.