16 de Abril de 2024

INCLUSÃO

Crianças da rede municipal de ensino participam de cine pipoca e tour na Prefeitura

Fonte: Danna Belle - Gabinete de Comunicação Social | Publicado em 21/11/19 às 17:54
Wheverton Barros - Gabinete de Comunicação Social | Divulgação

Uma tarde diferente para 100 crianças da rede municipal de ensino de Rondonópolis com apresentação da banda do Corpo de Bombeiros, sessão de filme infantil no auditório com a presença do prefeito José Carlos do Pátio, lanche e um tour pelo Paço Municipal nesta quinta-feira (21), com direito a visita ao gabinete do Chefe do Executivo.

Os alunos das escolas municipais José Antônio da Silva, Professora Evânia Rodrigues da Silva, Frei Milton Marques da Silva e Centro Popular de Ação Comunitária São José estiveram pela primeira vez na Prefeitura, conhecendo pessoalmente o gestor municipal e as repartições do Paço.

De acordo com a Gerente da Divisão de Educação Especial, Neuzeli Fuza, o projeto consiste na “interação entre as crianças, por meio de uma atividade que envolve tanto a visita ao espaço da Prefeitura Municipal de Rondonópolis, como um momento de lazer, com a apresentação de um filme e lanche”.

Entre as crianças que participaram, quase 70% possuem algum tipo de deficiência, dando uma relevância ainda maior a atividade realizada, pois atua como forma de inclusão. Ao todo 350 crianças matriculadas em unidades de ensino municipais recebem atendimento especial garantindo pela Secretaria de Educação com 170 auxiliares exclusivos para essa função.

“As crianças, as famílias, os professores e estagiárias, pois propiciará, além da interação e a socialização, mostrar para toda a sociedade que as crianças com deficiência são capazes de transitar e conhecer todos os espaços da nossa cidade”, explicou a professora Neuzeli.