19 de Abril de 2024

EDUCAÇÃO

Creche da Vila Canaã será licitada nesta terça-feira (04) e novas unidades estão sendo construídas

Fonte: Assessoria | Publicado em 03/06/19 às 18:05
Assessoria

A Prefeitura de Rondonópolis, por meio da Secretaria Municipal de Administração, realiza nesta terça-feira (04) a licitação na modalidade de tomada de preço 18/2019 do tipo menor preço para a construção da nova creche Jonas Nunes Cavalcante. Empresas interessadas devem comparecer às 9h a sala de licitação da Prefeitura Municipal.

A construção da nova creche já estava programada para receber as crianças que frequentavam as atividades na atual sede do Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Jonas Nunes Cavalcante na Vila Canaã. O investimento estimado pela Prefeitura é de R$ 2.021.518,22. O edital com as informações foi publicado no dia 16 de maio de 2019.

A unidade padrão Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), tipo 2, com  capacidade de atendimento de até 180 crianças e prevê salas de aulas, refeitório, brinquedoteca, área administrativa, entre outros.

Segundo a Secretaria Municipal de Educação, cerca de 130 crianças de seis meses a quatro anos estudavam na creche Jonas Nunes Cavalcante em período integral e serão transferidos provisoriamente para um novo local preferencialmente na região até que a nova unidade seja construída.

A nova sede será construída em outra área devido proximidade do rio que a atual creche encontra e vai proporcionar mais conforto e segurança aos alunos e profissionais da instituição.

Visando proporcionar melhorias nas unidades escolares, a Prefeitura de Rondonópolis vem promovendo o programa de reforma das escolas da rede municipal na zona rural e urbana. Ao todo, 33 unidades estão sendo contempladas, das quais 12 já tiveram as reformas concluídas, 10 estão com obras em andamento e 03 já foram licitadas para receber as crianças com mais qualidade.

A reforma visa contemplar serviços de infraestrutura em geral, como pintura, instalações elétricas, hidráulicas, substituição de telhados, entre outros.

Além disto, outras 12 unidades escolares estão em construção para atender diversas regiões, proporcionando mais comodidade. Atualmente, a rede municipal de ensino consta com 22.130 alunos.