28 de Março de 2024

PARCERIA

Coral da UFR passa ensaiar na Prefeitura e está com inscrições abertas para novos integrantes

Fonte: Valdeque Matos - Gabinete de Comunicação | Publicado em 02/04/19 às 19:33
Divulgação

Dentro do propósito de sempre levar à população cultura de boa qualidade, a Prefeitura de Rondonópolis, por meio da Secretaria Municipal de Cultura (Secult), firmou parceria com a Universidade Federal de Rondonópolis (UFR) para que o Coral da instituição realize ensaios no auditório do Palácio da Cidadania.

O primeiro ensaio à temporada de 2019 do Coral da UFR, que tem brilhado em suas apresentações dentro e fora de Rondonópolis, foi realizado nesta terça-feira (2). Gratuitas, as inscrições para os interessados em integrar o coral estão abertas e podem ser feitas até que terminem as vagas ofertadas, 80 ao todo. Podem se inscrever: mulheres, entre 16 e 59 anos; e homens, de 18 a 59 anos.

O objetivo do Coral da UFR é colaborar para a formação humana, intelectual, artística e musical dos cantores e desenvolver a formação de plateias. Com a parceria, o intuito é facilitar o acesso nos ensaios do coral e, também, ampliar o número de participantes, encontrando talentos musicais espalhados pela cidade.

“Antes os ensaios eram realizados no câmpus da universidade, que fica na região do Atlântico. Agora, a princípio, os ensaios serão realizados no auditório da prefeitura, que é um local de mais fácil acesso”, disse o Secretário Municipal de Cultura, Humberto Campos.

Coordenador da Seção de Cultura, Esporte e Lazer (Secel) da UFR, Abraão Pereira, destaca que quem quer  fazer parte do coral não precisa ter experiência com canto, apenas , antes, passará por uma “avaliação diagnóstica, uma espécie de audição”.

Ele ressalta, ainda, que é obrigatória a presença nos ensaios e comprometimento com o grupo. Os ensaios serão às terças e quintas, das 18h às 20h, coordenados pela maestrina Eryca Hill. Mais in­for­ma­ções podem ser ob­tidas na UFR, pelo telefone: 3410-4144.