19 de Abril de 2024

Políticas Públicas

Conferência elege delegados e discute futuro da cultura

Fonte: Gabinete de Comunicação | Publicado em 22/10/18 às 10:01
Wheverton Barros

A cidade de Rondonópolis foi sede neste sábado (20) da conferência Intermunicipal de Cultura. O evento teve como foco principal a eleição de delegados para representarem o município e as cidades de Pedra Preta e São José do Povo na conferência estadual.  Ao todo são 30 delegados que saíram do encontro.

O secretário de Cultura, Humberto de Campos, destacou que a conferência é importante para o planejamento do setor. “Estamos aqui também discutindo o futuro da nossa cultura” resumiu.

A conferência teve como tema geral “Cultura como vetor de desenvolvimento econômico e social”. Participam do debate artistas, produtores, conselheiros, gestores, estudiosos e pesquisadores da área.

A conferência teve três grupos de trabalho: “Democracia, cidadania e sociedade”, “Patrimônio, memória e biblioteca” e “Economia criativa e inovação”.

O artista Daniel Horas classificou o encontro como oportunidade única e foi mais longe lembrou também que o evento representa ainda o intercâmbio do setor. “Deste movimento vai sair as articulações para o futuro”, lembrou Daniel Horas.

O prefeito Zé Carlos do Pátio, que esteve presente na abertura do evento, disse que a meta é popularizar ainda mais a cultura no município. “Quero também levar a cultura para as escolas, trazer para as nossas unidades de ensino, a capoeira como exemplo, que é além de uma atividade esportiva, uma manifestação cultural”, destacou Pátio.