18 de Abril de 2024

RETOMADA GRADUAL

Comitê aprova e Prefeitura libera eventos com até 100 pessoas e outras flexibilizações

Fonte: Rafael Vicentini - Gabinete de Comunicação | Publicado em 04/09/20 às 12:50
Divulgação

O Comitê de Gestão de Crise de Rondonópolis fez novas deliberações quanto a flexibilização das medidas de combate ao novo coronavírus. Uma das principais questões votadas favoravelmente pelo grupo foi a liberação da realização de eventos para até 100 pessoas, respeitando o limite de 50% da capacidade do local, desde que comunicada a Vigilância Sanitária do município.

As novas determinações constam no decreto 9682, publicado no suplemento do Diário Oficial do município – Diorondon – desta sexta-feira (4). O documento aborda a liberação das atividades presenciais em universidades, faculdades, cursos pré-vestibulares e outros cursos livres desde que respeitada a capacidade máxima de 50% de alunos por sala de aula.

Também foi decido pelo Comitê o funcionamento de hotéis e motéis atendendo com 50% da capacidade. O cinema poderá voltar a receber o público limitando a ocupação de apenas 30% dos assentos.

Para esse fim de semana prolongado, entre os dias 5 e 7 de setembro, piscinas de clubes de lazer, sociais ou esportivos também poderão abrir, mas respeitando o limite de 30% da capacidade máxima.

Feriado com compras

Foi liberada a abertura e o funcionamento do comércio local, na próxima segunda-feira, 7 de setembro, que favorece os consumidores que poderão participar da campanha de incentivo ao comércio local, a Liquidaqui. Está liberada também a abertura do shopping nos dias 6 e 7 deste mês. Desta forma os consumidores poderão aproveitar os dias para fazer suas compras, desde que respeitando as normas de higiene, distanciamento social e uso de máscara de proteção.