18 de Abril de 2024

DRENAGEM E ASFALTO

Com redução das chuvas, obras estruturantes no Oásis e Paineiras serão intensificadas

Fonte: Valdeque Matos - Gabinete de Comunicação | Publicado em 25/03/19 às 18:16
Assessoria

Com a diminuição das chuvas, as obras estruturantes no Parque Oásis e Jardim Paineiras, que preveem a pavimentação, drenagem e sinalização de vias, serão intensificadas a partir de agora. Assim, as obras devem ser concluídas dentro do cronograma previsto, que é junho deste ano.

“A empresa, que venceu a licitação para executar a obra, com a redução das chuvas, vem se mobilizando nos últimos dias, levando materiais e equipamentos, para acelerar o andamento das obras, que não chegaram a ser paralisadas, mas que tiveram o ritmo de trabalho diminuído, por conta do período chuvoso”, disse o secretário municipal de Infraestrutura, Nafes Antônio Doud.

Ele informou, ainda, que representantes da empresa contratada pela prefeitura de Rondonópolis para executar o serviço garantiram, durante reunião no Palácio da Cidadania, nesta segunda-feira (25), que a partir desta semana o andamento da obra será acelerado.  “Com isso, as obras devem ser entregues dentro do cronograma previsto, em junho deste ano.”

Orçada em R$ 2,4 milhões, a obra está sendo executada com recursos do governo federal, via Caixa Econômica Federal (CEF), e contrapartida do município. De acordo com o projeto, serão realizados no local serviços de pavimentação, drenagem de águas pluviais, acessibilidade nas calçadas e ainda a sinalização horizontal e vertical das avenidas Perdizes (433 metros lineares), Canários (193 metros lineares) e na rua do Sabiá (415 metros).

Há muitos anos aguardas pelos moradores dos dois bairros, essa obra irá ajudar resolver graves problemas que afetam a região, especialmente em períodos chuvosos, pois o sistema de drenagem de águas pluviais vai reduzir o risco de novas erosões no local. Além de sanar o problema de poeira em tempos de seca. “Estamos trabalhando agora para viabilizar os recursos necessários para estender, numa segunda etapa, esse trabalho, contemplando todas vias destes dois bairros”.