28 de Março de 2024

Início do conteúdo
BOA DISPOSIÇÃO

Com Projeto Aquasaúde, Smel promove bem-estar do público participante

Fonte: Roberta Azambuja - Gabinete de Comunicação | Publicado em 10/02/20 às 14:45
None
Assessoria

Aproveitar para cair na água e se refrescar do calor de Rondonópolis é uma boa pedida que as Secretarias Municipais de Esporte e Lazer (Smel) e de Promoção e Assistência Social oferecem com aulas de hidroginástica para adultos obesos, hipertensos, diabéticos e idosos por meio do Projeto Aquasaúde. As aulas acontecem todas as terças e quintas-feiras, das 15h30 à 17h, na Vila Olímpica.

Além de ser uma forma lúdica de se movimentar, o exercício na piscina proporciona uma ótima oportunidade de cuidar da saúde e combater doenças. “A maior vantagem da atividade na água é o baixo impacto. Afinal, com a idade, os ossos tendem a ficar fragilizados e, muitas vezes, aparecem algumas enfermidades como artrite, artrose e osteoporose. Então, essa prática é a mais indicada, já que evita lesões e dá a sensação de bem-estar. E, com o clima quente da nossa cidade, o ambiente aquático gera prazer aos praticantes, que também se divertem”, enfatiza a gerente do Departamento de Esporte e Lazer da Smel, Roseane Prado.

Com inscrições abertas desde a semana passada, ainda restam 70 vagas a serem preenchidas na turma, segundo Roseane. Quem quiser participar pode procurar a Smel ou o Centro de Saúde São Francisco com comprovante de endereço e documento de identificação.

Localizada na Rua Otávio Pitaluga 20.007, La Salle II, a Smel atende pelo telefone 3411-4327.