29 de Março de 2024

CAMINHOS ABERTOS

Com infraestrutura no Microdistrito da Vila Operária, Desenvolvimento Econômico projeta bons negócios para Rondonópolis

Fonte: Roberta Azambuja | Publicado em 30/04/21 às 16:56
Wheverton Barros

Proporcionar à população de Rondonópolis e, mais especificamente, aos trabalhadores do Microdistrito Industrial Anésio Pereira de Oliveira, da Vila Operária, uma pavimentação de qualidade é o escopo da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico que, por meio de investimentos próprios da Prefeitura de Rondonópolis, lançou, no último dia 28, obra de infraestrutura que beneficia a rua principal desta região. Participaram do lançamento, além do secretário de Desenvolvimento Econômico, Alexsandro Silva, o gerente de Indústria e Comércio e o assessor da Pasta, Hermes Antonio Moriggi, o Big, e Mario Sérgio Gonçalves, respectivamente, o vice-prefeito, Aylon Arruda, e o vereador Beto do Amendoim.

Com um aporte financeiro da ordem de R$6.445.484,29, o empreendimento compreende, em suas melhorias, revestimento asfáltico em concreto betuminoso usinado a quente (CBUQ), meio-fio, calçada, sarjeta, além de drenagem profunda. Esses cuidados vão dar impulso a essa área tornando-a atrativa a novos empreendedores e criando um ambiente mais confortável e aprazível ao dia a dia dos profissionais que já atuam do lugar, conforme ressalta Alexsandro: “O projeto completo contempla todo o Microdistrito, mas, com esses seis bilhões iniciais, vamos priorizar as vias principais. Estamos, com esse planejamento, honrando o compromisso da atual gestão em aprimorar a infraestrutura e dar maior qualidade de vida e condições de trabalho para as pessoas que desenvolvem suas atividades ali”.

Tendo como responsável pela execução da obra a Construtora Tripolo, o contrato determina o prazo de entrega no final de 2021. “Apesar de estar estipulado o fim do ano para sua conclusão, a parte de drenagem profunda está cem por cento pronta e a pavimentação deve estar completa dentro de 60 dias. Daí, na sequência teremos o meio-fio e a calçada para implementar”, comenta o secretário.

Vislumbrado pelo Desenvolvimento Econômico como um polo captador de empreendedores, o Distrito Anésio Pereira de Oliveira vai estar preparado para receber todos aqueles que desejarem implantar seus negócios lá. “O asfalto de excelência, com certeza, vai atrair mais investidores, o que colabora para que continuemos a trajetória de atração de emprego e renda que já está ocorrendo em Rondonópolis”, observa o gestor sobre a tendência de crescimento de vagas no mercado de trabalho que o projeto vai ajudar a manter.

“Todo esse esforço vai resultar em maior valorização do empresário que já está no Microdistrito e também na boa recepção de novas empresas que virão a se instalar. Inclusive, alguns deles, no dia do lançamento se aproximaram e expressaram o desejo de ampliar sua indústria com essas benfeitorias que o Município está realizando”, compartilha Alexsandro. Ele adianta que já estão previstas reuniões do Conselho Diretor da Política de Desenvolvimento Industrial (Codipi) para deliberar sobre solicitações de investimentos.