18 de Abril de 2024

Início do conteúdo
​ HORÁRIO ESTENDIDO

Coder intensifica trabalho para adiantar conclusão das obras de drenagem no Oásis e Paineiras

Fonte: Ailton Lima | Publicado em 28/02/20 às 18:25
None
Cleomar Pilar

A Companhia de Desenvolvimento de Rondonópolis (Coder) intensifica os trabalhos de recuperação da erosão e drenagem de águas pluviais da Rua das Garças, nos Residenciais Oásis e Paineiras. Além de aproveitar os breves períodos de estiagem e trabalhar aos sábados, domingos e feriados, a companhia esta semana estendeu o horário de trabalho até às 21h.

Conforme o presidente da Coder, Argemiro Ferreira, cerca de 400 metros da Rua das Garças já foram recuperados e manilhados, devendo chegar até a Avenida Arapongas (artéria principal da região). Daí deve-se virar à esquerda e seguir por esta via por mais 100 metros, chegando assim até à caixa de captação.

Segundo ele, no trecho da Rua das Garças que já foi recuperado e manilhado, a situação já foi normalizada e restabelecida a trafegabilidade dos moradores daquela área.

Ainda conforme Argemiro, será implantada na próxima semana mais uma frente de trabalho, que irá fazer as galerias de drenagem na rua Curió. “Assim que chegar mais materiais (manilhas), que, inclusive, já estão sendo aguardados para a próxima semana, uma outra frente de trabalho será iniciada”, comentou.

Contudo, ele destacou um ponto importante que interfere o andamento das obras: “por conta das características físico/geológicas do terreno (arenoso), infelizmente, quando chove, os trabalhos têm que ser suspensos! Mas, basta estiar, que retomamos em ritmo acelerado, trabalhando até a noite se for necessário, para que os transtornos causados sejam minimizados e os moradores possam ter a sua tranquilidade e mobilidade restabelecidas”, externou.

Além das obras de drenagem, a Coder foi contratada pela Prefeitura de Rondonópolis para fazer a pavimentação asfáltica das vias recuperadas. “Ao final, os moradores terão suas ruas restauradas, drenadas e pavimentadas”, concluiu.

Ailton Lima