23 de Abril de 2024

MUTIRÃO DE LIMPEZA

Coder e CCZ realizam Força Tarefa de limpeza no Res. Pe. Lothar neste sábado (15)

Fonte: Ailton Lima/GCOM | Publicado em 15/02/20 às 11:12
Cleomar Pilar

A prefeitura municipal reuniu uma força tarefa envolvendo a Coder e o Centro de Controle de Zoonoses, e está realizando um grande mutirão de limpeza de vias e áreas públicas na região do Residencial Pe. Lothar neste sábado (15). Na verdade, essa ação é uma resposta a diversas reivindicações dos moradores, encaminhadas ao prefeito municipal; e conforme informações repassadas pelo presidente da Companhia de Desenvolvimento de Rondonópolis – Coder, Argemiro Ferreira, a companhia vai realizar o mesmo trabalho de urbanizar, e revitalizar o bairro, que foi feito recentemente no Cidade de Deus, onde moradores desavisados estavam usando indevidamente áreas públicas como local para descarte irregular de lixo e inservíveis.

Segundo Argemiro, no Pe. Lothar, está sendo feito o mesmo trabalho, como: limpeza das vias e áreas públicas e fazendo a remoção de entulhos, lixos e matagal, bem como, operações de tapa buracos no pavimento asfáltico, e substituição de lâmpadas queimadas, entre outros. PARCEIRO Como dito, além da Coder, também integra essa força tarefa, uma equipe do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), que por conta das recentes identificações e constatações de casos de dengue na cidade, uma equipe de Agentes de Endemias, está desde as primeiras horas do dia com seu efetivo, fazendo um trabalho preventivo de orientação e fiscalização nas casas, para identificar eventuais focos de criadouros do mosquito, e, procedendo o combate direto às larvas através de larvicidas.

CUIDADO COM OS MOSQUITOS
A prefeitura tem envidado esforços no sentido de conscientizar as pessoas a manterem os seus bairros e a cidade limpa e, tem solicitado a colaboração das comunidades em geral, reiterando a orientação, no sentido de que é muito importante os moradores se precaverem e não deixarem recipientes com água parada em casa e/ou nos quintais, pois acabam propiciando criadouros naturais do vetor (mosquito Aedes Aegypt) que transmite a dengue e outras doenças.

CONCENTRAÇÃO
A base das operações vai estar concentrada nos fundos da Igreja Católica. A Coder vai estar com seu pessoal, e, caminhões caçambas, máquinas aparadoras de grama; tratores, motos niveladoras, pás-carregadeiras, e equipamentos diversos. O comboio vai se dirigir para o local a partir das 7h da manhã. Caso os trabalhos não sejam concluídos nesse sábado, as equipes retornam no domingo, até completar a limpeza e remoção dos resíduos, deixando o bairro todo higienizado e limpo.