29 de Março de 2024

ASFALTO E GALERIA

Cerca de 50% dos serviços no residencial Paraíso já estão concluídos

Fonte: Rafael Vicentini - Gabinete de Comunicação | Publicado em 18/06/19 às 16:30
Wheverton Barros - Gcom

As obras de construção de galerias de águas pluviais e da pavimentação asfáltica no Residencial Paraíso estão avançando e de acordo com a Secretaria Municipal de Infraestrutura cerca de 50% dos serviços previstos já foram concluídos no local.

A empresa está trabalhando seguindo o cronograma da obra, mas acredita que será possível adiantar a entrega total dos serviços que está prevista para o final do mês de setembro. O sistema de drenagem de águas pluviais já está concluído. Foram construídos cerca de 200 metros de galerias que vão escoar a água das chuvas, o que gera maior durabilidade do pavimento.

Essa semana os trabalhos estão sendo realizados na preparação do solo, ou seja, na terraplanagem para em seguida ser aplicada a capa asfáltica. O projeto inicial prevê a pavimentação de cinco ruas, mas a Prefeitura pretende, posteriormente, atender todo o bairro.

A chegada do asfalto vai acabar com problemas antigos no residencial, principalmente na questão da conservação das vias que dificultava a trafegabilidade no local. Além da drenagem e do asfalto serão construídas calçadas, meio fio e também a sinalização horizontal e vertical.