23 de Abril de 2024

MUDANÇA NO TRÂNSITO

Avenida Marechal Rondon tem fluxo alterado temporariamente

Fonte: Rafael Vicentini - Gabinete de Comunicação | Publicado em 09/06/20 às 11:29
Wheverton Barros - Gcom

A Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito (Setrat) fez a alteração do fluxo de veículos na Avenida Marechal Rondon entre as ruas Dom Pedro II e Rio Branco para atender a demanda das obras de revitalização da Praça dos Carreiros. A mudança garante a segurança dos usuários do transporte coletivo enquanto a Prefeitura executa a obra de revitalização da Praça Brasil e do novo terminal de passageiros.

Para atender essa demanda foi criado um corredor de pedestres do lado direito da vida separando com blocos de concreto, para que as pessoas possam circular com segurança e também fazer o embarque e desembarque dos ônibus do transporte coletivo. A via continua com duas pistas de rolamento.

Outra mudança que precisa da atenção dos condutores é que não é permitido estacionar do lado esquerdo da via, onde ficam as lojas. O local foi sinalizado para que os veículos possam transitar e o fluxo não fique comprometido. O gerente do Departamento de Trânsito do município, José Severino da Silva Neto, o Nino, destaca que a Setrat realizou a sinalização do local, mas é preciso atenção dos condutores que passarem neste trecho.

A Setrat informa que essa mudança é temporária e tão logo sejam concluídas as obras na Praça Brasil, a circulação de veículos voltará a normalidade e as vagas de estacionamento na quadra serão liberadas.