19 de Abril de 2024

CORONAVÍRUS

Aulas nas escolas e creches da rede municipal estão suspensas por tempo indeterminado

Fonte: Danielly Tonin/Gabinete de Comunicação | Publicado em 18/03/20 às 09:13
Ilustrativa

A secretária municipal interina de Educação de Rondonópolis, Maristela Moraes, informou na manhã desta quarta-feira (18) que as aulas na rede municipal estão suspensas por tempo indeterminado.

Maristela explicou que a direção de cada unidade de educação irá definir se manterá serviços essenciais na unidade e quais servidores permanecerão no trabalho. Na próxima sexta-feira (20), a pasta volta a avaliar a situação, conforme o quadro do covid-19, para informar as ações a serem adotadas nas escolas e creches do município e se as férias escolares serão antecipadas. A reposição das aulas também ainda será definida posteriormente.

A suspensão das aulas foi determinada em função da situação de crise pelo surgimento de casos de coronavírus na cidade. A medida busca prevenir a transmissão do vírus nas escolas, resguardando a saúde de alunos e servidores públicos.

O Decreto nº 9.407 de 17 de março, que declarou nível de alerta em Rondonópolis em função do coronavírus, também determinou a suspensão das aulas nas escolas da rede privada a partir desta quarta-feira (18).