28 de Março de 2024

Início do conteúdo
ABERTURA

Ato cívico marca conclusão de primeira etapa da Praça Brasil

Fonte: Rafael Vicentini - Gabinete de Comunicação | Publicado em 19/08/22 às 10:18
None
Antônio Carmelo - Gcom

Autoridades militares e civis se reuniram na manhã desta sexta-feira (19) para fazer um ato cívico de hasteamento da Bandeira Nacional. O encontro cívico-militar marcou a reabertura da Praça Brasil que teve sua primeira etapa concluída. O tradicional coreto voltou a dar destaque ao pavilhão nacional que ocupa o ponto central da praça. 

Ao som do Hino Nacional Brasileiro interpretado pela Banda Municipal de Rondonópolis (Bamur) representantes do Corpo de Bombeiros, da Polícia Militar, dos Poderes Executivo Legislativo e Judiciário acompanharam o hasteamento da Bandeira Nacional. Alunos das escolas Tiradentes da Polícia Militar e Dom Pedro II do Corpo de Bombeiros também participaram da cerimônia. 

“Uma cerimônia relevante, tendo em vista a importância histórica que está praça tem para o município. A abertura desse espaço contribui também com nosso trabalho de fazer a manutenção da segurança pública, dando uma sensação de tranquilidade para a população que circula por aqui”, relatou o tenente coronel, Gleber Cândido Moreno. 

O prefeito José Carlos do Pátio ressaltou o equilíbrio entre os poderes constituídos que têm sido parceiros do município em diversas ações de diferentes setores e comentou, a exemplo disso, que está desmembrando uma área no centro político administrativo para que uma nova sede do Fórum possa ser construída no local. 

Representantes do Corpo de Bombeiros Militar, do 18º Grupo de Artilharia de Campanha (GAC) e da Polícia Ambiental, vereadores e secretários municipais também participaram do ato que marcou a reabertura da Praça Brasil que foi toda revitalizada. “Está faltando apenas a reforma dos quiosques que é a segunda etapa do projeto, cuja licitação está acontecendo hoje para contratar a empresa que vai fazer a reforma desses espaços”, complementou Ione Rodrigues, secretária de Esporte e Lazer do município.

Pátio comentou que tomou a decisão de abrir a praça com a primeira etapa da obra concluída para manter o desfile cívico-militar, tendo a Praça Brasil como ponto principal, como culturalmente já é realizado todos os anos. 

7 de setembro
Com a conclusão da primeira etapa do projeto e reabertura do espaço, a Praça Brasil volta a ser o ponto principal do desfile cívico-militar de 7 de setembro. Para isso uma estrutura deverá ser montada no dia do evento para que a população possa assistir o desfile com mais conforto.