20 de Abril de 2024

Início do conteúdo
FESTANÇA

Assistidos dos Cras e comunidade participam de festa julina na Vila Olímpica

Fonte: Danna Belle - Gabinete de Comunicação | Publicado em 15/07/22 às 16:22
None
Antônio Carmelo

O tradicional encontro anual das setes unidades do Centro de Referência e Assistência Social (Cras) aconteceu na tarde desta sexta-feira (15) com uma festa julina organizada pela Secretaria de Promoção e Assistência Social na Vila Olímpica.

A época das festas caipiras com muita dança e comidas típicas é a mais esperada do ano por muitas pessoas, entre elas as crianças, adolescentes e idosos que participam dos grupos de convivência e fortalecimento de vínculo. 

Dessa forma, o encontro reuniu aproximadamente 600 pessoas entre os assistidos pelas setes unidades do Cras, os seus familiares e a comunidade da região Salmen, uma vez que o convite foi aberto para a população vizinha da Vila Olímpica.

A Secretaria realizou o transporte das pessoas das unidades distantes e os colaboradores de cada unidade ficaram responsáveis pela organização de uma barraca com as comidas típicas ofertadas de forma gratuita ao público presente. Além das famosas apresentações de quadrilha também houve baile para os idosos.

De acordo com a secretária da pasta, Fabiana Perez, a atividade julina em comemoração ao mês alusivo as festas é uma oportunidade para os assistidos confraternizarem de forma ampliada e compartilhar de troca de amizade e informação.

“Quero agradecer a participação de toda comunidade e de todos os colaboradores que se empenharam muito para fazer essa festa bem bonita”, concluiu Perez.