29 de Março de 2024

Início do conteúdo
ROO 66

Aniversário da cidade vai ter muita cultura no Casario

Fonte: Rafael Vicentini - Gabinete de Comunicação | Publicado em 09/12/19 às 09:40
None
Cleomar Pilar - Gcom

Amanhã é dia 10 de dezembro e Rondonópolis vai completar 66 anos de emancipação. Para comemorar essa data a Prefeitura organizou um dia inteiro de atividades culturais no Casario e deve atrair dezenas de pessoas no local que virou marco do nascimento da ‘Terra de Rondon’.

A programação vai começar logo cedo, a partir das 8 horas com a abertura oficial e as 8:30 o início o desfile das escolas do município. Os alunos vão se apresentar para o público embalados pela marca firme da batida do surdo e o ritmo dos instrumentos de percussão da fanfarra. Várias escolas realizam projetos musicais gratuitamente e reúnem os melhores alunos artistas nos grupos de fanfarra.

Os convidados especiais para comemorar o aniversário da cidade vão abrilhantar as apresentações e mostrar a riqueza de sua cultura. Como a região onde surgiu Rondonópolis inicialmente era ocupada pelos indígenas, o povo bororo foi convidado para fazer parte da festa e vai se apresentar no Casario a partir das 9 horas.

Está sendo esperada a participação em massa dos indígenas das aldeias localizadas no entorno da cidade. Eles vão trazer para o público algumas danças e rituais que são realizados pela cultura da etnia bororo.

A parte da tarde também vai ser de muito cultura no espaço aberto do Casario. Os grupos de dança da cidade estão treinando bastante para fazer o melhor no palco. Entre as 13 e as 18 horas o local vai ser tomado pelo ritmo do hip hop e de outras danças urbanas e também pela história dançada do grupo Cia Império Junino. A tradicional capoeira também terá espaço entre as apresentações.

O evento de aniversário dos 66 anos de Rondonópolis vai encerrar com o show do cantor gospel Gerson Rufino que vai embalar a noite, a partir das 18 horas, com canções que envolvem todas as gerações, portanto é um programa que vale para toda a família. Os estabelecimentos comerciais que ficam no Casario vão funcionar normalmente para atender o público no local.