29 de Março de 2024

CAMPANHA

Amanhã (25) tem Pit stop em razão do Maio Amarelo na Vila Operária

Fonte: Roberta Azambuja - Gabinete de Comunicação | Publicado em 24/05/19 às 17:31
Divulgação

No próximo sábado (25), a partir das 8 horas, tem mais um pit stop em alusão ao Maio Amarelo. Desta vez, a Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito (Setrat) vai realizar a mobilização entre a Rua Castelo Branco e a Avenida Bandeirantes, na Vila Operária. Este ano, o Maio adota como lema “No trânsito, o sentido é a vida”.

Com o propósito de alertar a população sobre os altos números de vítimas fatais, além dos traumas e ferimentos deixados àqueles que sobrevivem a acidentes no trânsito, o Maio Amarelo visa reduzir acidentes e garantir a segurança das pessoas ao se locomoverem pelas vias públicas por meio de um comportamento consciente e do respeito ao Código de Trânsito Brasileiro (CTB).

Em Rondonópolis estão junto da Setrat na campanha a Secretaria Municipal de Saúde, Detran, Sest/Senat, Polícia Militar e o projeto Samuzinho.

Maio Amarelo é uma campanha internacional que surgiu a partir de uma resolução da Assembleia Geral das Nações Unidas (ONU), editada em 2010, que definiu o período de 2011-2020 como a Década de Ações para Segurança no Trânsito. A resolução foi motivada por um apanhado da Organização Mundial da Saúde (OMS) que apontou patamares da ordem de 1,3 milhão de mortes em 178 países e 50 milhões de sobreviventes com sequelas causadas pelo trânsito em 2009. O amarelo foi escolhido por ser uma cor que representa advertência e atenção.