29 de Março de 2024

INCENTIVO

Aluna do “Mais esporte, mais cidadania” vence campeonato brasileiro de judô

Fonte: Danielly Tonin - Gabinete de Comunicação | Publicado em 30/11/18 às 10:54
Arquivo Assessoria

A integrante do projeto social da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer “Mais esporte, mais cidadania”, Maria Júlia Fidelis Neris, 12 anos, foi campeã em sua categoria do 18º Campeonato Brasileiro de Ligas de Judô, disputado na cidade de Mariana (MG), nos dias 23 e 24 de novembro.

Maria Júlia é uma das 1.050 crianças que fazem parte do projeto “Mais Esporte, mais cidadania”, criado pela gestão municipal em março de 2017. A campeã do judô faz aulas do esporte no polo da Vila Cardoso.

O projeto que busca levar o esporte para crianças em vulnerabilidade social, garantindo mais cidadania e uma alternativa de lazer já conta com 16 polos espalhados pelos bairros do município. São ofertadas aulas de diversas modalidades esportivas às crianças.

Encontro de futsal

Neste sábado (30), das 7 às 22h, mais de 300 crianças integrantes do “Mais esporte, mais cidadania” participarão de um campeonato de futsal, que será realizado no Ginásio de Esportes Marechal Rondon.