Rondonópolis nas redes sociais

notícias


08/11/2017 - 14:11 - Fonte: Jéssica Estellen - Gabinete de Comunicação


Foto: Matusalem Teixeira

ATÉ DEZEMBRO

Idosos que recebem BPC devem se inscrever no CadÚnico para não perder benefício

Mais de 1,8 mil idosos que recebem o Benefício de Prestação Continuada (BPC) do Governo Federal precisam realizar seu cadastro ou atualizar as informações no CadÚnico até o dia 31 de dezembro para não perder o direito de receber o benefício em 2018. O cadastramento e a atualização cadastral devem ser feitos no Centro de Referência de Assistência Social (Cras) mais próximo do beneficiário.

Para que a população idosa não perca o benefício, a secretária municipal de Assistência Social Márcia Rotili informa que os beneficiários terão em breve a disposição um posto de atendimento junto a Receita durante o Mutirão Fiscal. Além disto, a Secretaria está desenvolvendo estratégias, ações de mobilização e a utilização dos meios de comunicação para a busca ativa de todos os beneficiários idosos do BPC.  

Para realizar cadastramento o próprio idoso ou responsável com mais de 16 anos deve levar o RG, CPF e comprovante de residência. Não é preciso que ele seja beneficiário direto do BPC, basta morar na mesma casa em que vive o idoso e dividir as responsabilidades com despesas e renda.

Os cadastramentos estão sendo realizado no Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Rio Vermelho, Luz Da’Yara, Cidade Alta, Conjunto São José, Ana Carla e Iguaçu. 

O BPC é a garantia de um salário mínimo mensal ao idoso acima de 65 anos ou ao cidadão com deficiência física, mental, intelectual ou sensorial de longo prazo, que o impossibilite de participar de forma plena e efetiva na sociedade, em igualdade de condições com as demais pessoas.


  Compartilhe essa notícia com as redes sociais.

ACESSO RÁPIDO

   0800 647 2244

RECEBA NOSSO INFORMATIVO

Cotações

Prefeitura de Rondonópolis - 2018 Todos Direitos Reservados