Rondonópolis nas redes sociais

notícias


27/09/2017 - 10:30 - Fonte: Ana Flávia Dorsa


Foto: Arquivo

NA PRAÇA BRASIL

Secretaria fará mobilização no Dia Nacional em Defesa do Suas

A Secretaria de Promoção e Assistência Social de Rondonópolis realizará nesta quinta-feira (28) uma mobilização na Praça Brasil, às 15h em defesa da recomposição do orçamento federal destinado ao Sistema Único de Assistência Social (SUAS) para o exercício de 2018.

De acordo com a proposta orçamentária enviada pelo Governo Federal ao Congresso Nacional para o exercício 2018 destinada aos serviços, programas e ao apoio à gestão das 27 unidades da federação e 5.561 municípios brasileiros, haverá redução de 98,05% para a manutenção da atual rede de serviços e programas existentes.

Em Rondonópolis, essa redução pode significar segunda a secretária municipal Márcia Rotilli, o fechamento de Centro de Referências de Assistência Social (CRAS), Centros de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), Centro POP, programas de convivência e fortalecimento de vínculo de crianças e idosos, assim como o atendimento do programa Bolsa Família.

Diante da situação, a Secretaria se mobilizará para encorpar o movimento nacional articulado pelo Colegiado Nacional de Gestores Municipais de Assistência Social que instituiu o dia 28/09/2017 como Dia Nacional de Mobilização em Defesa do SUAS, DIA D. 


  Compartilhe essa notícia com as redes sociais.

ACESSO RÁPIDO

   0800 647 2244

RECEBA NOSSO INFORMATIVO

Cotações

Prefeitura de Rondonópolis - 2018 Todos Direitos Reservados