Rondonópolis nas redes sociais

notícias


15/09/2017 - 17:37 - Fonte: Rafael Vicentini - Gabinete de Comunicação


Foto: Ilustrativa

QUALIFICA RONDONÓPOLIS

Prefeitura realiza aula inaugural com 700 vagas de cursos de qualificação

A Secretaria de Promoção e Assistência Social está realizando o projeto Qualifica Rondonópolis e levando oportunidade de um novo aprendizado para 700 pessoas. A aula inaugural dos oito cursos de qualificação, distribuídos nas áreas de construção civil, têxtil e de alimentação vai acontecer na próxima segunda-feira, dia 18 de setembro, às 15h30 na Escola Estadual Francisca Barros de Carvalho, na Vila Olinda.

Com foco em oferecer uma nova chance de capacitação para as pessoas que estão em situação de vulnerabilidade social, a Prefeitura contratou o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) para ofertar 500 vagas, sendo que o Senai viabilizou como contrapartida mais 200 vagas.

São cursos de pintura em obras, jardinagem e paisagismo, azulejista de revestimento e cerâmica, costura industrial, modelista, vestuário, salgadeiro e confeiteiro todos oferecidos de graça. O público alvo do município são as pessoas que estão no Cadastro Único.

As aulas vão acontecer nas carretas escolas do Senai, unidades do Centro de Referência em Assistência Social (Cras), escolas e associações de moradores dos bairros.

“O grande objetivo do município é tirar as pessoas da vulnerabilidade social e por meio desses cursos fazer com que elas consigam uma colocação no mercado de trabalho. Com isso elas terão uma melhor qualidade de vida”, comentou o gerente do departamento de Qualificação e Políticas de Trabalho, Welington Pereira de Souza.

 

O quê? Aula inaugural dos cursos do programa Qualifica Rondonópolis

Quando? Segunda-feira 18/09

Onde? Escola Francisca de Barros de Carvalho, Vila Olinda

Horário? 15:30


  Compartilhe essa notícia com as redes sociais.

ACESSO RÁPIDO

   0800 647 2244

RECEBA NOSSO INFORMATIVO

Cotações

Prefeitura de Rondonópolis - 2017 Todos Direitos Reservados