Informações e Serviços de Tecnologia ao Servidor Municipal

O que é um e-mail corporativo?

Os endereços de e-mail corporativos (ou apenas 'e-mails corporativos') da Prefeitura Municipal de Rondonopólis são aqueles terminados com '@rondonopolis.mt.gov.br' (exemplo: servidor@rondonopolis.mt.gov.br). Estes  e-mail devem ser utilizados exclusivamente para a comunicação de assuntos relacionados às atividades funcionais realizadas na prefeitura. Apenas e-mails corporativos são disponibilizados no portal da Prefeitura de Rondonópolis, visando maior segurança na troca de informações com os contribuintes.

Os e-mails corporativos da Prefeitura Municipal de Rondonópolis são classificados em dois tipos: usuário grupo.

Os e-mails corporativos do tipo 'usuário' são individuais e correspondem a um servidor específico (exemplo: joao.silva@rondonopolis.mt.gov.br), podendo ser utilizados para o envio ou recebimento de mensagens.

Já os e-mails corporativos do tipo 'grupo'correspondem a um departamento, núcleo, divisão, serviço ou grupo de servidores, sendo exclusivamente utilizados para o recebimento de mensagens. As mensagens eviadas a este tipo de e-mail são recebidas por todos os servidores participantes do grupo em seus e-mails individuais, os quais devem ser utilizados para responder a estas mensagens. Os participantes do grupo devem ser informados no documento de solicitação de criação do e-mail e podem ser adicionados ou removidos conforme a necessidade através de requerimento junto ao Departamento de Tecnologia.

Para solicitar um e-mail corporativo é necessário preencher o Requerimento de E-mail Corporativo e entregá-lo devidamente assinado ao responsável.