Rondonópolis nas redes sociais

notícias


02/07/2014 - 15:02 - Fonte: Eduardo Ramos/ Assessoria Coder


Foto: Assessoria
Coder faz balanço de obras e ações realizadas na cidade‏

BALANÇO

Coder contabiliza obras e serviços na cidade nos últimos seis meses

Nos primeiros seis meses deste ano as operações tapa-buracos realizadas pela Companhia de Desenvolvimento de Rondonópolis (Coder) totalizaram cerca de 80 mil metros quadrados de pavimento recuperado. No mesmo período foram implantadas 205 novas luminárias e quase cinco mil receberam manutenção da equipe encarregada pela conservação de rede de iluminação pública. Os números foram divulgados nesta semana e, conforme a direção da empresa, já são resultados dos investimentos feitos na ampliação e readequação das equipes de trabalho.

Conforme o balanço semestral, a Coder também promoveu a pavimentação primária (patrolamento e cascalhamento) em 90 quilômetros de estradas na zona rural e outros 250 quilômetros na área urbana do município.

“A recuperação das vias públicas, em especial aquelas que ainda não tem asfalto, é uma prioridade da nossa gestão. Tivemos alguma dificuldade por causa do período de chuvas, mas a expectativa é que este trabalho seja ampliado no segundo semestre”, disse o diretor técnico da Coder, Frederico Fortaleza.

O balanço semestral mostra também um aumento na atuação das equipes de limpeza pública, que foram reforçadas com as contratações feitas através de processo seletivo. Além da poda de árvores, limpeza de praças, canteiros e também de escolas e de unidades da Assistência Social, as equipes de limpeza também fazem a varrição, capina e retirada de sujeira das vias públicas. Só das ruas e avenidas são retirados diariamente cerca de 250 quilos de terra, lixo e entulhos, perfazendo no período um total de 39 toneladas. Estas equipes também são responsáveis pela remoção do material depositado nos ecopontos da cidade.

Outro destaque foi o trabalho de recuperação de pontes. Entre o ano passado e o primeiro semestre deste ano a Coder deu manutenção em 20 pontes da zona rural. Neste caso, o serviço é realizado mediante contratos prévios firmados com a Secretaria Municipal de Infraestrutura, que está concluindo os procedimentos burocráticos para a recuperação de outras pontes na zona rural ainda no segundo semestre deste ano.

“É importante ressaltar que, além de aumentar os serviços prestados, a Coder também se empenha para manter o equilíbrio financeiro. Os servidores e fornecedores são pagos em dia e, só neste semestre, quitamos mais de seis milhões de reais em encargos e parcelamentos da dívida herdada pela atual administração”, destacou o presidente da Coder, Eduardo Duarte.

O presidente da Coder disse que a empresa continua os procedimentos visando otimizar a prestação de serviços e que conta com o apoio da população para oferecer resultados cada vez melhores. A orientação é para que os problemas existentes sejam comunicados através do telefone 0800-646-3444. A ligação deve ser feita de um telefone fixo e é gratuita. O cidadão também pode fazer a reclamação através do Colab, um aplicativo que é oferecido gratuitamente na internet que permite o registro via computador ou telefones celulares com sistema Android, iOS ou Windows Phone.


  Compartilhe essa notícia com as redes sociais.

ACESSO RÁPIDO

   0800 647 2244

RECEBA NOSSO INFORMATIVO

Cotações

Prefeitura de Rondonópolis - 2018 Todos Direitos Reservados