Rondonópolis nas redes sociais

notícias


05/05/2014 - 17:09 - Fonte: Hevandro Soares/ Gabinete de Comunicação Social


Foto: Matusalem Teixeira
Antigo Aeroporto, obras melhoram acesso à cidade e novos projetos devem revitalizar a área‏

ENTRADA RENOVADA

Prédios irregulares são demolidos na etapa final de desocupação do antigo aeroporto

O Município retomou de vez a gerência da área total do antigo aeroporto, na região do Jardim Adriana, na saída para Cuiabá. Nesta segunda-feira (5), foi finalizada a demolição de vários prédios que serviram nos últimos anos para atividades comerciais e a reintegração de posse foi oficialmente feita, como estava proposto em uma decisão judicial. As pessoas que faziam uso do local para suas atividades profissionais foram transferidas para outras áreas, como os distritos industriais na cidade.

Antes disso, já havia sido aberta uma rua do lado direito Rua Fernando Côrrea, saindo de Rondonópolis, para a duplicação do trajeto, já que do lado oposto será feito o mesmo. Outra rua também foi aberta na extrema direita para dar acesso ao local onde tradicionalmente ocorrem eventos. “A intenção do prefeito Percival é dar mais visibilidade de todo o município para quem está passando pela BR 364, dando mais mobilidade e segurança também para quem está saindo pela Fernando Corrêa para pegar a rodovia com a duplicação”, explicou o secretário de transporte e trânsito, Argemiro Ferreira.

O prefeito Percival Muniz afirmou que além das ruas, novas rotatórias devem ser construídas para organizar o fluxo e projetos de paisagismo para dar uma cara mais moderna para esta entrada da cidade serão executados. O presidente da Companhia de Desenvolvimento de Rondonópolis – Coder, Eduardo Duarte, comentou que Muniz estuda algumas possibilidades para proceder com a ocupação urbana da área do antigo aeroporto. “Temos ali uma área muito privilegiada, um local nobre onde temos a visão da cidade toda e que precisa ser melhor aproveitado, na análise do prefeito”, disse Eduardo.

Na área pública o que existe até o momento é um reservatório do Sanear. O presidente da Coder comentou que o prefeito quer pavimentar as ruas recém-abertas e gramar o local à direita da Fernando Côrrea.


  Compartilhe essa notícia com as redes sociais.

ACESSO RÁPIDO

   0800 647 2244

RECEBA NOSSO INFORMATIVO

Cotações

Prefeitura de Rondonópolis - 2018 Todos Direitos Reservados