Rondonópolis nas redes sociais

notícias


22/11/2013 - 17:52 - Fonte: Valdeque Matos/ Gabinete de Comunicação Social


Foto: Roger Andrade
Já a lista contém os 453 nomes habilitados pela Caixa. Outros 43 nomes seguem com os processos em análises pela Caixa

NOMES APTOS

Caixa repassa lista para sorteio do Residencial João Antônio Fagundes (Confira lista parcial)

A Caixa Econômica Federal (CEF), conforme havia se comprometido com a prefeitura de Rondonópolis, repassou para Secretaria Municipal de Habitação e Urbanismo, na manhã desta sexta-feira (22), a lista com os nomes que já estão aptos para participar do sorteio de endereços para compor o Residencial João Antônio Fagundes, que será entregue no próximo dia 9 de dezembro com mais 499 casas.

Os nomes das pessoas aptas a participar do sorteio podem ser conferidos no site de prefeitura, www.rondonopolis.mt.gov.br; no mural da Secretaria de Habitação, que fica na Avenida Duque de Caxias, 1255, Vila Aurora; e, também, no link que está abaixo desta reportagem. O sorteio dos endereços, que definirá onde cada um dos contemplados irá morar, está marcado para a próxima segunda-feira (25), às 13 horas, no salão paroquial da Igreja Nossa Senhora Aparecida, na Vila Aurora.

Já a lista contém os 453 nomes habilitados pela Caixa.  Outros 43 nomes seguem com os processos em análises pela Caixa. “A Caixa nos informou que está trabalhando para concluir esta análise o mais rápido possível, sendo que os 43 nomes que faltam para fechar a lista estarão disponibilizados no máximo até segunda-feira, quando será realizado o sorteio dos endereços”, informou a gerente do departamento Habitacional, Maria Perpétua Stefanini, acrescentando que a equipe da pasta também fará contatos telefônicos com todos que estão aptos para comunicar a data do sorteio.

Perpetua esclarece que as 499 pessoas que estarão habilitadas para morar no residencial João Antônio Fagundes saíram da lista de 600 pessoas, que tiveram os nomes no Edital publicado em dezembro do ano passado, no Diário Oficial. “Destes a Caixa, que é financiadora do Residencial e quem tem a missão de analisar e aprovar ou não cada um deles, pré-selecionou 499 pessoas”, explicou.

Perpétua ressalta, ainda, que as pessoas aptas a participar do sorteio devem levar os documentos pessoais, como RG e CPF. O sorteio, que definirá em qual casa cada um irá morar, será feito pelos profissionais da Caixa Econômico Federal. “Vencida a fase do sorteio, as pessoas serão informadas sobre o dia para assinatura dos contratos com a Caixa”.

Critérios

De acordo com o secretário adjunto de Habitação e Urbanismo, Alexandre Torres, as famílias  para adquirir uma casa através do programa Minha Casa, Minha Vida são selecionadas através dos critérios estabelecidos  pelo Ministério das Cidades e, também, pela Lei Municipal Lei Municipal 6354/10.  

Os critérios são os seguintes: famílias com filhos com residência fixa em Rondonópolis há no mínimo três anos; famílias que residem na condição de cedidos ou alugados, que não foram contempladas com programas habitacionais, bem como assentamentos; famílias com membros que possuem doenças crônicas degenerativas pelo âmbito estadual; famílias chefiadas por mulheres; e famílias residentes em áreas de risco. Além disso, ter renda familiar de zero a três salários mínimos.

Fim da espera

A entrega das casas do residencial João Antônio coloca um ponto final a uma longa espera. O secretário de Habitação e Urbanismo, Ildo Rodrigues, destacou que está trabalhando desde o início do ano para superar os entraves à entrega das casas do residencial João Antônio Fagundes.

“Atendendo uma determinação do prefeito Percival para destravar a obra deste residencial, assim como dos outros que estavam paralisados, buscamos o entendimento com as empreiteiras para que as obras fossem retomadas e os problemas que impediam a entrega das casas dos residenciais fossem solucionados, como, por exemplo, a garantia pelo Sanear do abastecimento de água. Com os entraves à entrega das casas do João Antônio superados, estamos perto de colocar um ponto final na agonia de muitas famílias que há alguns anos esperam para receber as chaves da tão sonhada casa própria”, frisou.

Terceiro

O João Antônio Fagundes será o terceiro residencial entregue pela gestão do prefeito Percival Muniz. O primeiro foi o Dom Osório 2 (348 casas), em junho; a segunda entrega, que foi o Dom Pedro Casaldáliga (500 casas), ocorreu no dia 8 de novembro. O próximo que deve ser entregue é o Residencial André Maggi (500 casas), que ainda não teve a data definida pela Caixa. Em seguida, deve ocorrer a entrega, já nos primeiros meses do próximo ano, o residencial Magnólia. Segundo a secretaria de Habitação, as construções dos demais conjuntos habitacionais seguem ritmo normal.

Localização

O Residencial João Antonio Fagundes é resultado de uma parceria do Governo Federal e a prefeitura de Rondonópolis. Com financiamento da Caixa, o residencial fica localizado ao lado do Residencial André Maggi, que está em fase final, na região do Parque São Jorge.

O valor das prestações das casas será equivalente a 10% da renda familiar mensal dos mutuários, sendo de R$ 50,00 a R$ 80,00 que serão pagas por período de 12 anos. Além da construção das casas, foram feitas obras de infraestrutura, como pavimentação, redes de energia elétrica, redes de água e esgoto.

Confira no link abaixo a lista dos aprovados pela Caixa Econômica Federal.

Sorteio João Antonio

 



  Compartilhe essa notícia com as redes sociais.




ACESSO RÁPIDO

   0800 647 2244

RECEBA NOSSO INFORMATIVO

Cotações