Rondonópolis nas redes sociais

notícias


08/10/2013 - 18:25 - Fonte: Emerson Dourado – Gabinete Comunicação Social


Foto: Roger Andrade
Reunião entre Procon e representantes de supermercados da cidade

DEFESA DO CONSUMIDOR

Procon e Sindicato do Comércio Varejista avaliam como positiva reunião de orientação

As recentes apreensões de produtos vencidos ou violados realizadas pelo setor de fiscalização do Procon em um supermercado de Rondonópolis, provocaram uma reunião entre o Órgão e supermercadistas da cidade, nesta terça-feira(8) na sede do Sindicato do Comércio Varejista  local.

Com a maciça presença de representantes dos grandes supermercados e também dos bairros, a reunião serviu, segundo Juca Lemos, para esclarecer e alertar os empresários sobre as ações recentes do Procon.“ A reunião foi positiva e serviu também para tirarmos dúvidas dos presentes e aproveitamos para  alertar para que os gestores dos supermercados priorizem e intensifiquem a fiscalização interna sobre as mercadorias vencidas ou violadas”, alertou Juca Lemos que lembrou aos supermercadistas a respeito da operação de fiscalização do mês de novembro, com o reforço de fiscais do Procon da capital.

O presidente do Sindicato do Comércio Varejista Sebastião Buquigaré, também é da mesma opinião do Coordenador do Procon sobre o resultado do encontro. “Os nossos associados saíram satisfeitos com a reunião e avaliamos como produtiva. Ela foi muito útil para esclarecimento de algumas dúvidas e também parabenizamos a atitude do Procon, em primeiro orientar e só em um segundo momento punir e multar os infratores, já que este tipo de infração, como mercadoria vencida, pode prejudicar a saúde do consumidor", disse Buquigaré.

Apesar de a reunião orientativa ter sido positiva, uma fiscalização em um grande supermercado da cidade foi encontrada mercadoria estragada em gôndolas refrigeradas. Esta é a segunda apreensão em estabelecimentos diferentes em menos de uma semana. A reunião contou também com a participação do Supervisor do Procon Rafael Xavier e os fiscais Luzimar Leite e Valdecir Lourenço.


  Compartilhe essa notícia com as redes sociais.

ACESSO RÁPIDO

   0800 647 2244

RECEBA NOSSO INFORMATIVO

Cotações