Rondonópolis nas redes sociais

notícias


21/02/2013 - 18:41 - Fonte: VALDEQUE MATOS


Foto: MACSUEL OLIVEIRA
O prefeito determinou a execução de obra de mais qualidade

CÓRREGO CANIVETE

Coder conclui recuperação da tubulação na obra da avenida Bandeirantes

A obra de recuperação da tubulação da passagem da avenida Bandeirantes sobre o Córrego Canivete já está finalizada. “Com isso, caso as chuvas continuem dando uma trégua, o trecho estará liberado para trânsito já na próxima semana”, informou Ailton das Neves, diretor-presidente da Coder, que está reconstruindo o trecho.

A avenida Bandeirantes, uma das principais vias de ligação do Centro  à populosa região da Vila Operária, está interditada desde meados de janeiro, pois  cedeu na passagem do córrego do Canivete por causa das fortes chuvas que atingiram a cidade.

O trabalho de recuperação da importante via demorou mais que o esperado inicialmente, pois teve o andamento prejudicado em decorrência da intensidade das chuvas que caíram sobre no município durante o mês de janeiro. E, também, porque a prefeitura definiu que a restauração fosse feita com a tubulação de concreto, ao invés de ferro, como era antes.

“O prefeito Percival determinou para que fosse feito no local um trabalho de melhor qualidade e durabilidade, já que há pouco tempo o município já teve que gastar recursos para fazer a recuperação do mesmo local. Por isso, decidimos adquirir um material de qualidade superior ao usado anteriormente, o que deve assim garantir uma maior durabilidade à obra”, revelou o secretário municipal de Infraestrutura, Urbanismo e Habitação, Fábio Cardoso.

Segundo ele, foram retirados os antigos tubos, “que estavam todos arrebentados e substituímos por duas linhas de tubos de 2,5 metros cada. Os novos tubos de concreto vão aumentar a vazão da água e, além disso, é um material de melhor qualidade e mais resistente que a tubulação de ferro. Com isso, vai se aumentar a durabilidade, fazendo com que fique mais tempo sem apresentar problemas”, salientou.

Ailton, por sua vez, ressaltou que o serviço de recuperação feito pelos trabalhadores da Coder pode, em virtude da diminuição das chuvas, ser intensificado nos últimos.

"A nossa equipe tem trabalhado até nos fins de semana para terminar essa obra e liberar o trânsito no local. Porém, só dá para trabalhar continuamente se não estiver chovendo. Por isso, se o tempo continuar estável, iremos agilizar o serviço de aterro e de pavimentação nos próximos dias, para liberar a avenida ao trânsito novamente. Então, se continuar o tempo estável, acredito que na próxima semana a via  já poderá ser liberada", previu das Neves.


  Compartilhe essa notícia com as redes sociais.

ACESSO RÁPIDO

   0800 647 2244

RECEBA NOSSO INFORMATIVO

Cotações

Prefeitura de Rondonópolis - 2018 Todos Direitos Reservados