Rondonópolis nas redes sociais

notícias


19/02/2013 - 18:10 - Fonte: VALDEQUE MATOS


Foto: MATUSALEM TEIXEIRA
Percival coloca administração à dispósição para ajudar na chegada do empreendimento

Lançamento

Havan vai empregar 200 trabalhadores rondonopolitanos

A rede lojas de departamento Havan, uma das maiores do gênero no Brasil, lançou nesta terça-feira (19) a construção da uma unidade em Rondonópolis. Com dez mil metros quadrados de área construída, a mega loja da Havan de Rondonópolis irá consumir um investimento de R$ 23 milhões e gerar 200 empregos diretos. A previsão de inauguração da mega loja é para o início de agosto.

As informações foram repassadas durante coletiva com a imprensa, realizada na sala de reuniões da Prefeitura, pelo diretor-presidente da empresa, Luciano Hang, que estava acompanhado do diretor de expansão, Nilton Hang, e do prefeito Prefeito Percival Muniz.

“Os empresários estão acreditando e apostando no potencial de nosso município. Isso muito nos honra e nos dá mais força para continuar trabalhando para o progresso e bem-estar de nossa população”, disse o prefeito Percival ao dar as boas-vindas aos investidores e colocar a prefeitura à disposição para ajudar no que for possível.

"Vamos dar todo o suporte, pois queremos que com a chegada de novas empresas inaugurar uma fase de credibilidade no município. A Havan é uma empresa com histórico empreendedor, que encaixa no perfil que queremos, que trata Rondonópolis com a visão de uma cidade polo, prestadora de serviço para região. Podem ter certeza de que ela (Havan) será como loja uma âncora, que como uma ímã irá atrair novos investidores e compradores de toda a região para Rondonópolis", completou o prefeito.

A filial de Rondonópolis, que ficará localizada na avenida Fernando Correa, nas proximidades do supermercado Big Master, será totalmente climatizada,  com cerca de 500 vagas de estacionamento coberto, escada rolante e praça de alimentação. Seguirá o padrão arquitetônico da Havan, com a fachada estilizada da Casa Branca americana e a estátua da Liberdade. “A loja traz o padrão Havan 2020, com modernos conceitos de arquitetura e visual merchandising, inspirados nos maiores centros de consumo mundiais”, revelou Luciano.

Hang informou que pesquisas revelaram o potencial de Rondonópolis e sua perspectiva de crescimento. Também pesou para a vinda da empresa a força da economia local e da região, que conta com pelo menos 30 municípios e cerca de 500 mil habitantes.

“A localização geográfica de Rondonópolis, já que fica no entroncamento das rodovias BR-163 e BR-364 e liga as regiões norte e sul do país, bem como o seu constante crescimento foram essenciais para a escolha do município para receber um empreendimento da Havan”, disse o empreendedor, acrescentando que, além disso, a cidade recebeu a Havan “de braços abertos” desde o primeiro momento que esteve na cidade ainda no ano passado, após a campanha eleitoral, para iniciar as conversações com o ainda prefeito eleito Percival Muniz.

Questionado pelo prefeito Percival sobre o processo de preenchimento dos quadros funcionais, Luciano Hang informou que todas as vagas serão preenchidas por trabalhadores de Rondonópolis. Inclusive, conta

Disse, ainda, que essa é uma política adotada pela empresa, informando que virá de fora apenas o gerente. Os demais funcionários serão contratados na cidade, através de parceria com a prefeitura. O empresário lembrou ainda a oferta de emprego, após a conclusão da obra e, também, desde o início do projeto.

 Segundo ele, a contratação da equipe de engenheiros, arquitetos e operários e a aquisição de materiais também são feitas na localidade onde a loja é edificada, como forma de fomentar a economia da cidade. “Em Rondonópolis não será diferente”.

Além dos jornalistas presentes na coletiva, todos 21 vereadores de Rondonópolis, secretários e empresários acompanharam o lançamento da Havan nesta terça-feira.

Perfil

A rede tem lojas em Santa Catarina (onde está a matriz, na cidade de Brusque), no Paraná, Mato Grosso do Sul e Mato Grosso. Ao todo já são 50 lojas em todo o país. A Havan foi fundada em 1986, no município de Brusque (onde fica a matriz).

 


  Compartilhe essa notícia com as redes sociais.

ACESSO RÁPIDO

   0800 647 2244

RECEBA NOSSO INFORMATIVO

Cotações