Rondonópolis nas redes sociais

notícias


11/01/2013 - 19:02 - Fonte: CORACY LIMA - Redação/Ascom


Foto: MATUSALEM TEIXEIRA
Equipe recupera pontos críticos do Jardim das Paineiras e Oásis

SERVIÇOS PÚBLICOS

Equipe da Coder concentra esforços na recuperação de vias públicas nos bairros

Eliminar crateras nas vias públicas dos bairros Jardim das Paineiras e Oásis que afetam a vida dos moradores a cada período chuvoso. Essa é a proposta do diretor-presidente da Companhia de Desenvolvimento de Rondonópolis – Coder, Ailton das Neves, que decidiu concentrar esforços nos serviços de recuperação de ruas e avenidas daquelas localidades.

A equipe comandada pelo coordenador de Pavimentação Primária e Asfáltica, José Carlos Girardi – o Paulista, começou a operação naqueles bairros na quinta-feira (10) e está utilizando pedra rachão para refazer as vias públicas em cruzamentos críticos, como os da Rua das Garças com a Avenida Pastor José da Silva (antiga Beija-Flor) e Colibri.  O local de baixada recebe a água de chuva dos pontos mais altos.

Paulista conta que as erosões mantinham os carros dos moradores trancados nas garagens e causavam inúmeros acidentes. Os outros locais menos críticos são recuperados com aterro e cascalho. O presidente da Associação de Moradores do Jardim Oásis e Paineiras, Valmir Pereira de Araújo, e o fiscal da União das Associações de Moradores da região Salemn (Unisal), Erondino Almeida, contam que protocolaram um abaixo-assinado na prefeitura pedindo providências.

O coordenador Paulista acrescenta que tem outra equipes  da Coder trabalhando na abertura de uma via pública que liga o Residencial Dom Osório ao Marechal Rondon. A obra visa esgotar água represada que invadia casas na região. O cronograma definido pela diretoria da Companhia vai atender inicialmente as situações mais críticas de ruas intransitáveis.

 


  Compartilhe essa notícia com as redes sociais.

ACESSO RÁPIDO

   0800 647 2244

RECEBA NOSSO INFORMATIVO

Cotações

Prefeitura de Rondonópolis - 2018 Todos Direitos Reservados