Rondonópolis nas redes sociais

notícias


19/03/2012 - 16:44 - Fonte: EMILI ARCHER/HEVANDRO SOARES-Redação/Ascom


Foto: MATUSALEM TEIXEIRA
Curso foi realizado no Cras do Conjunto São José

PROTEÇÃO BÁSICA

Equipe da Assistência Social participa de curso de capacitação

Profissionais da Secretaria Municipal de Promoção e Assistência Social iniciaram na última sexta-feira (16), uma série de treinamentos e cursos de qualificação. O primeiro grupo beneficiado é do Centro de Referência de Assistência Social – Cras Conjunto São José que recebeu orientações sobre o Programa Bolsa Família, Rotina Interna e Sistema Único de Assistência Social – SUAS. A meta é agilizar e melhorar o trabalho oferecido à população de baixa renda.

A gestora do Bolsa Família na cidade, Solange Simões, foi a responsável por ministrar a palestra no período da manhã. Solange abordou o tema CadÚnico, como funciona o sistema e o que abrange. À tarde, o tema foi o SUAS. De acordo com Márcia Rotilli, a temática abordada tem caráter fundamental já que também servirá de preparo para profissionais recém-contratados pela Secretaria.

“Semanalmente todos os servidores do Cras tem de se organizar e elaborar os relatórios necessários para fecharmos os números de nossos procedimentos. É por isso que fazemos todo mês estes encontros e discussões, para que o nosso trabalho possa fluir de forma efetiva”, completa Márcia.

A formação contou com a participação dos profissionais que compõem os outros quatro Centros de Referência em funcionamento, o que, no entanto não prejudicou o atendimento nas unidades.


  Compartilhe essa notícia com as redes sociais.

ACESSO RÁPIDO

   0800 647 2244

RECEBA NOSSO INFORMATIVO

Cotações